quinta-feira, 4 de março de 2010

Minha escolha

Bom, primeiramente gostaria de me apresentar, mas sem nomes, vou manter o nome do meu blog como meu codinome...

Minha história até chegar a esse ponto aqui começou assim: tive várias crises na coluna ano passado (2009 - gosto de datar tudo) que me fizeram repensar minha vida, principalmente porque tenho apenas 29 anos e descobri que desenvolvi uma hérnia de disco na coluna... tá, sei que sou culpado... na maioria das vezes fui muito sedentário, aliado ao fato de fazer uma faculdade de computação e trabalhar na área desde meu primeiro ano como calouro, tudo ajudou para agravar meu quadro...

Além de desenvolvido esse problema na coluna por sedentarismo e excesso de tempo trabalhando/estudando sentado em frente a um micro, percebi que não estou exatamente onde eu gostaria de estar, na verdade acho que escolhi o rumo errado, tanto profissional quanto pessoal e de estudos... na verdade eu queria mesmo era trabalhar com arte, especificamente com literatura e filosofia, também sempre nutri uma paixão pela fotografia... queria ter feito um curso de filosofia ou pelo menos de sociologia, mas acabei nas exatas...

O que quero dizer é que quando dei por mim percebi que estou fazendo algo detestável a meu ver e que está acabando com a minha saúde...

Ai sentei, refleti, procurei uma saída... durante essa análise percebi que na verdade eu tive meus ganhos pois hoje recebo bem pelos meus trabalhos como analista de sistemas, mas ainda me resta um empecilho para começar uma vida nova, ou melhor dois empecilhos:
1) Estou com carreira avançada numa área estável e pra dar uma guinada precisaria começar do zero, perdendo todo meu padrão de vida alcançado com debilidade da minha saúde nos últimos anos...
2) Ainda não conclui minha faculdade que teoricamente tem quatro anos de duração, ou seja me encontro desperiodizado pois já estou cursando o oitavo ano, a beira de jubilar...

Pensando nisso e analisando alguns casos de sucesso que encontrei na internet, decidi tomar duas atitudes em face aos problemas que lhes apresentei:
1) Utilizar meu salário para pagar um curso de fotografia e assim concluir meu sonho de fazer arte (de preferência desvinculada de comércio) pois faria trabalhos fotográficos enquanto estudaria (em sistema autodidata) literatura e filosofia...
2) Dedicar todo o meu tempo para terminar essa faculdade e assim me livrar do julgo em ter escolhido errado minha caminhada, aqui entra minha jornada pelas loterias...

Pensando nessa segunda solução eu decidi investigar a face matemática e probabilística das loterias (você deve estar pensando: "mas é pura sorte") o que eu também concordo, mas será que não existe uma forma de aumentar as probabilidades apostando em conjuntos de números mais prováveis... então aqui estou, hoje foi minha primeira tentativa, daqui a pouco checarei os resultados de minhas apostas, amanhã explicarei o modelo de loteria que estudei e se tive êxito em minha primeira tentativa...

Por hoje desejo a todos uma boa noite e bons sonhos... bem numéricos de preferência... =o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário