sábado, 6 de março de 2010

Primeiro método

Acabei de chegar do cinema, sim mais uma vez... Já entendi, vocês perceberam que sou cinéfilo... Talvez essa afirmação fique ainda mais clara quando lhes contar que essa foi a quarta vez que assisti ao filme Preciosa que é simplesmente tocante, com uma história fantástica sobre esperança em sair de uma situação desgastante onde as vezes nos encontramos e pensamos não existir mais saída...

Mas agora voltando a minha trajetória narrada nesse Blog, nem acredito que já estou no terceiro post, e quero utilizá-lo pra descrever como encontrei meu primeiro método de aposta pra tentar ganhar na Lotofácil...

Após descartar milhares de blogs (milhares é exagero, mas umas boas dezenas pode ter certeza que passei adiante) cheguei em um site específico que ensinava uma forma de aumentar as chances na loteria que me parecia bem plausível... Era preciso analisar dados históricos dos jogos... Isso me intrigou pois fiquei imaginando se seria possível predizer a ocorrência de um número... Mas ao mesmo tempo imaginei qual seria a possibilidade por exemplo de num sorteio da Lotofácil saírem todos os números de zero a quinze...

Pensei comigo: "isso seria com certeza impossível". Mas não é e mesmo assim dificilmente ocorreria; logo pode ser que a escolha de números baseada em critérios históricos possa realmente me dar chances reais de ganhar...

O método ensinado era o seguinte:
1) Deveria selecionar os nove números mais sorteados dos últimos dez concursos;
2) Deveria selecionar os cinco números restantes que não haviam sido sorteados no último concurso;
3) Listar os onze números restantes para completar o universo de 25 números possíveis;
4) Montar onze jogadas onde constariam os nove números mais sorteados nos dez últimos concursos da loteria acrescidos dos cinco números não sorteados no último concurso e um número aleatório (dos onze restantes para completar o universo de 25 números possíveis) em cada rodada, mas sem repetições;

Eu tentei esse modelo mas sem bons resultados... após começar minha busca pelos nove números mais sorteados nos últimos dez concursos percebi que era quase impossível encontrar apenas nove... sempre haviam empates com pelos uns oito a dez números na terceira colocação impedindo essa precisão... Logo decidi buscar em um maior número de concursos até conseguir separar os nove mais sorteados, nem me lembro com qual tamanho de base de dados consegui essa façanha, mas consegui...

Depois desse pequeno empecilho, veio um segundo, como selecionar cinco números que não haviam sido sorteados no último concurso e com qual critério deveria fazê-lo? Principalmente porque na verdade em qualquer concurso sempre sobram dez números não sorteados... Optei por escolher aleatoriamente desses dez números apenas cinco que me agradassem... senti nessa parte que não havia muito critério, a não ser pelo fato de escolher os que não haviam sido sorteados e que não estivessem em minha lista já escolhida dos nove números mais frequentes dos últimos concursos...

Tentei essa técnica em um concurso da semana passada (última de fevereiro de 2010), mas como havia comentado acima, sem bons resultados... Só que esse modelo me intrigou e acabei fazendo alguns ajustes que testei nos concursos posteriores... Pretendo escrever-lhes como foi essa minha primeira tentativa e as seguintes com alguns ajustes... Todavia preciso parar, tenho duas sínteses para terminar ainda hoje como parte da revisão de literatura do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)... E quero ver se me sobra um tempinho pra visitar o Museu Oscar Niemeyer amanhã de manhã que é dia de entrada gratuita (Sim! Economizar é o que há!)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário